OBRIGADO BAHIA!!!!!

OBRIGADO A TODOS OS AMADOS AMIGOS E IRMÃOS QUE NOS CONCEDEU ESSA VITÓRIA!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SESSÃO DE ENTREGA DE TÌTULO DE CIDADAO DE SALVADOR AO PASTOR UBIRAJARA


Prestigiamos e presidimos a mesa na noite de segunda feira dia 16 de Agosto  a sessão especial da entrega do título e cidadão de Salvador ao Pastor Ubirajara Gomes e Silva pastor da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI). Adaptar-se às particularidades de um povo e sua cidade pode demandar certo esforço, mas no caso do pastor Bira tudo aconteceu de forma natural. Foi assim que contextualizou a pregação do evangelho à cultura local, incluídos o carnaval e o São João, e viu em Salvador a oportunidade de evangelizar “um povo alegre, mas sofrido”, como frisou. Bira é o apelido para Ubirajara Gomes e Silva, pastor da Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI),disse:
“Existe algo diferente nas pessoas de Salvador. Deus colocou no meu coração amor por esse povo e o desejo de evangelizá-lo”
 As atividades beneficentes realizadas na capital baiana foram destacadas pelo requerente da sessão especial, vereador Heber Santana (PSC).
“O pastor Bira representa a essência da Igreja, instituição que faz o que nenhuma outra consegue: resgata a esperança de quem não possui mais expectativas na vida”, disse Heber. Para ele, o momento também serviu para chamar a atenção da sociedade à importância da Igreja e homenagear “homens e mulheres de Deus que vivem na servidão e têm prestado serviços à cidade, ao estado e ao país”.
Com 20 anos de ministério pastoral e desde 1993 na direção da IBMI, pastor Ubirajara está à frente de diversas ações sociais voltadas à recuperação de dependentes químicos, assistência a moradores de rua, atendimento biopsicossocial a membros da igreja e população carente, inserção em programas de capacitação profissional, ressocialização de idosos, dentre outros. Também desenvolve atividades de evangelização em pleno carnaval, através do bloco Sal da Terra, e durante as festas de São João.
Prestigiaram também a sessão, animada pela banda Sal da Terra, Grupo de Capoeira Carvalho de Moré e pela cantora Jemima Santana,  e TC Mustafa (PTdoB); o vereador licenciado Adriano Meireles (PSC); o presidente do Instituto de Previdência do Salvador (Previs), Neemias Reis; os pastores Rosivaldo Araújo e Jurandir Miguel; e o subsecretário para Assuntos de Defesa Civil, Osny Bomfim.

Humildade

Nascido na cidade de Caçapava, São Paulo, pastor Bira chegou a Salvador em 1970. Do avô Sebastião Ferreira, que era pastor presbiteriano e viajava pela Bahia fundando e atendendo igrejas, herdou o amor por Salvador. “O meu desejo é fazer muito mais por essa cidade”, afirmou.
Pastor Ubirajara é conhecido por sua humildade, que quase o levou a recusar o Título de Cidadão quando recebeu de Heber Santana a notícia sobre a homenagem. “Eu gosto de homenagear, de ajudar as pessoas. Tenho dificuldade em ser homenageado. Mas concluí que não podemos ser covardes e deixar de aceitar aquilo que Deus nos dá”.
O pastor batista também é respeitado por sua sinceridade. Torcedor do Esporte Clube Bahia, contou que era fanático pelo time antes de se converter e aproveitou para descontrair a solenidade. “O técnico atual do Bahia é um pastor. Ele deve estar orando muito. Se o time não subir agora para a primeira divisão, não sobe mais”. Pastor Bira, que tem muita fé, é realista quando o assunto é futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário